AQUI VOCÊ ENCONTRA

Nutrição Funcional

A nutrição funcional não se limita à prescrição de dietas com os alimentos funcionais tidos como saudáveis.Ela rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas, como obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física.

A Nutrição Funcional — há mais de 10 anos no Brasil — conta com o respaldo científico do The Institute For Functional Medicine (IFM – EUA) e do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF) fundado em 2004.

Nutrição Ortomolecular

A nutrição ortomolecular atua eliminando os excessos de radicais livres que estão no corpo a partir de uma dieta personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente. Os radicais livres são moléculas muito reativas que conseguem afetar as células saudáveis e que, embora sejam um resultado normal do funcionamento corporal, geralmente precisam ser mantidos em baixas quantidades para não causar danos à saúde.

Desta forma, quando a quantidade desses radicais é muito elevada, especialmente devido a hábitos de vida pouco saudáveis, como o uso de cigarro, consumo de bebidas alcoólicas, uso excessivo de medicamentos ou até exposição solar prolongada, podem acontecer danos nas células saudáveis, provocando um processo de inflamação constante que favorece o surgimento de doenças, como artrite,aterosclerose,catarata,Alzheimer, Parkinson entre outras.

Fitoterapia

A palavra fitoterapia, originada da junção de duas palavras gregas, a saber: phyton (planta) + therapeia (tratamento),é uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades medicinais das plantas para obter a cura de várias doenças.

Ela ganhou destaque na medicina tradicional chinesa e, com os avanços das pesquisas científicas sobre o assunto, o método de cura pelas plantas começou a ser adotado por vários países. No Brasil, a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos só foi aprovada em 2006, através do Decreto nº 5.813, de 22 de junho.

Vantagens da fitoterapia
A fitoterapia é uma prática milenar, cujos efeitos benéficos são comprovados cientificamente. Isso por si só já representa uma grande vantagem para a sua utilização. No entanto, outras vantagens do método de cura pelas plantas também podem ser observadas, tais como:

  • ● Forma de tratamento mais barata;
  • ● Menos efeitos colaterais;
  • ● Tratamento individualizado;
  • ● Não causa dependência;
  • ● A matéria-prima pode ser obtida facilmente.