TRATAMENTOS E EXAMES

PES - Programa de Emagrecimento Saudável

É o início de um processo de mudança no qual novos hábitos são adquiridos. Um programa capaz de promover:

  • ● redução de peso;
  • ● melhora na qualidade de vida;
  • ● longevidade.

O emagrecimento é um processo que muda o corpo, por dentro e por fora. As mudanças são mais visíveis por fora, com a redução das medidas corporais e a melhora do aspecto da pele, das unhas e dos cabelos. Mas quem emagrece também ganha —e muito —com a redução dos riscos de pressão alta, enxaqueca, alergias respiratórias, doenças nas articulações, diabetes, entre outros fatores.

Por isso, emagrecer corretamente e de maneira saudável é fundamental. Contar com um profissional nesse processo é muito importante, pois somente ele poderá indicar um plano de emagrecimento ideal para cada pessoa.

O Programa de Emagrecimento Saudável foi desenvolvido e testado com o objetivo de promover redução de peso, melhora na qualidade de vida e longevidade. É o início de um processo de mudança no qual novos hábitos são adquiridos. É importante ressaltar que, após o término do programa, faz-se necessária uma nova rotina, um processo de reeducação alimentar e um novo estilo de vida para que se mantenha o peso perdido durante o tratamento.

PHM - Protocolo de Hipertrofia Muscular

Totalmente personalizado, considerando que cada paciente é um caso, o programa tem como objetivos:

  • ● aumento da massa muscular;
  • ● redução do percentual de gordura;
  • ● melhora da performance.

A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica, caracterizada pelo aumento do volume dos músculos, decorrente de estímulos gerados pelo exercício físico. Esta resposta é uma adaptação ao estresse decorrente do aumento de tensão e/ou pH gerados no tecido muscular. A musculação é a forma mais eficiente de obter hipertrofia muscular. É o indicado para quem quer aumento de massa muscular. Ocorre um aumento no diâmetro da fibra muscular e na quantidade de filamentos de actina, miosina e sarcômeros.

Pacientes que querem o máximo de hipertrofia muscular precisam de acompanhamento médico, assim como precisam do nutricionista e do treinador. Na consulta de acompanhamento médico, é realizada a avaliação corporal, do treino eda dieta para, assim, podermos lançar mão de recursos ergogênicos (suplementação, medicações etc.), conquistando os objetivos com saúde.

Performance Esportiva

Na identificação de fatores limitantes, além de erro alimentar, esse programa ajuda o atleta amador ou profissional a:

  • ● elevar ganhos de massa e resistência;
  • ● melhorar seus resultados esportivos;
  • ● aperfeiçoar o metabolismo.

Alcançar a performance esportiva desejada envolve diversos comportamentos do indivíduo, tais como mudança de foco, aumento da disciplina, eliminação dos sentimentos que comprometem o resultado esperado, entre outros.

Entende-se por isso que o desempenho esportivo requer uma mudança de hábitos que pode ser gradativa para ajudar na adaptação, porém, definitiva para evitar situações que interferem na meta desejada.

Teste de Bioimpedância

Com um aparelho de bioimpedância é possível entender a porcentagem de gordura, músculos, ossos e água do corpo. Um exame que consegue avaliar a composição física do paciente e os resultados do plano de treino ou dieta.

A bioimpedância é um teste que analisa a composição corporal, indicando a quantidade de músculos, água e gordura. Ele é usado não apenas para dar início a um programa de saúde, mas também durante todo o processo para avaliar os resultados, por exemplo, de uma dieta ou treino.

Para se realizar o exame da bioimpedância, são utilizados equipamentos especiais que, à primeira vista, se parecem com aquelas balanças domésticas que costumamos ter no banheiro.

No entanto, a comparação fica apenas no design, já que os equipamentos de bioimpedância apresentam uma tecnologia avançada. Possuem uma placa de metal que conduz um tipo fraco de corrente elétrica que segue por todo o corpo e, em instantes, é conhecida a composição corporal.

Teste de Intolerância Alimentar

Alguns alimentos causam reações repetidas e anormais em nosso organismo, chamadas de reações adversas ao alimento. O teste de Intolerância Alimentar-IgG Total verifica o quanto o organismo é sensível a vários alimentos, como glúten, tomate, trigo, entre outros.

Estes alimentos são responsáveis pela produção de anticorpos IgG, que podem originar a intolerância e outras doenças. O teste complementa o diagnóstico clínico e, uma vez identificados os alimentos responsáveis pela reação, eles poderão ser retirados da dieta mediante orientação do médico ou nutricionista.

Alguns tipos de alimentos que ingerimos causam reações repetidas e anormais em nosso organismo, chamadas de reações adversas ao alimento. Essas reações são divididas em alergia alimentar e intolerância alimentar. As reações de intolerância aos alimentos são tardias e ocorrem várias horas ou dias após sua ingestão. Em geral, gases, diarreia, constipação, eczema ou dor articular.